FERRAMENTAS LINUX: O suporte ao EDID do QEMU está reunindo-se, e permitindo o suporte ao HiDPI Eventual

domingo, 10 de março de 2019

O suporte ao EDID do QEMU está reunindo-se, e permitindo o suporte ao HiDPI Eventual







Confira !!



O suporte está sendo reunido no kernel do Linux e no QEMU para essa importante parte da pilha de virtualização de código-fonte aberto do Linux para manipular EDID (Extended Display Identification Data) para os monitores virtuais para lidar com algumas melhorias práticas no futuro.

O suporte a EDID no QEMU será útil para poder expressar de maneira adequada os modos / resoluções de vídeo preferidos, detalhes do monitor e bits relacionados suportados pelo EDID de uma maneira eficaz e permitir o encanamento em outros recursos como o suporte do HiDPI.

O QEMU 3.1 possui o código inicial do gerador de EDID, embora desativado por padrão, enquanto que para o próximo QEMU 4.0, há suporte a EDID planejado para o VirtIO-GPU e outras melhorias. No QEMU 4.0 parece que o suporte a EDID ainda estará desabilitado por padrão, mas pode ser habilitado via edid = onopção, mas se tudo correr bem pode se tornar o padrão no QEMU 4.1.

O lançamento do kernel Linux 5.0 trouxe o suporte EDID ao protocolo VirtIO-GPU, a interface VFIO MDEV para vGPUs adicionou suporte a EDID, e os drivers DRM Bochs e VirtIO-GPU também adicionaram seus bits do lado do kernel. No futuro, a Intel está trabalhando para apoiar o EDID dentro de seu código GVT.

Para encurtar a história, enquanto em fluxo ainda, o suporte EDID para QEMU está se unindo como os blocos de construção para futuras melhorias de exibição para aqueles que usam a virtualização de desktop. Detalhes sobre o esforço podem ser encontrados através deste post do desenvolvedor Gerd Hoffmann.


Fonte

Até a próxima !!







Nenhum comentário:

Postar um comentário