Confira !!
Além de investir em seu novo driver "Iris" Gallium3D OpenGL e continuar a amadurecer seu driver "ANV" Vulkan, eles continuam reforçando o seu driver Linux OpenCL "NEO" de código aberto que não recebe tanta atenção da comunidade, mas está começando a aparecer nos repositórios de distribuição do Linux como o sucessor de seu driver OpenCL "Beignet" anterior.
A Intel abriu seu driver "NEO" no início de 2018 e fez rápido progresso no suporte OpenCL 2.x, amadurecendo o back-end do compilador LLVM, e sendo um driver bastante completo que agora é discutível mais maduro do que o antigo driver Beignet .
A pilha OpenCL NEO só se tornará mais importante à medida que os gráficos Xe forem revelados , bem como os esforços da Intel em torno de " oneAPI " e relacionado seu suporte SYCL ao uso de seu driver OpenCL para executar código C ++ de fonte única em suas GPUs.
Mas, como está hoje, o driver OpenCL NEO já oferece suporte OpenCL 2.x para o hardware existente da Intel HD / Iris Graphics e é totalmente open-source. Gregory Stoner, um dos recentes ex-funcionários da AMD a ingressar na Intel sob a liderança de Raja e que anteriormente trabalhou na HSA / ROCM, está buscando feedback dos usuários do Linux sobre o atual suporte ao driver OpenCL.
Love to hear your experience with Intel OpenCl Linux drivers— Gregory Stoner (@angstroms) 26 de abril de 2019
Através do Twitter ele está procurando por experiências de usuário usando seus drivers OpenCL Linux.
What is your favorite OpenCl application to run on the Neo based Linux stack— Gregory Stoner (@angstroms) 26 de abril de 2019
Além disso, quais aplicativos do OpenCL os usuários do Linux estão usando / interessados.
Espero que este feedback leve a mais melhorias na pilha de drivers do NEO. Se você não está no Twitter, você sempre pode compartilhar suas experiências de motorista comentando sobre este artigo nos fóruns e certamente alguns membros da Intel verão os dados.
Se você ainda não experimentou o "novo" driver OpenCL Linux, agora ele está no arquivo Disco para o Ubuntu 19.04 como intel-opencl-icd e também está disponível no Arch Linux, no Clear Linux e no Ubuntu 18.04 - para aqueles não querendo construir a partir da fonte. Detalhes sobre esses pacotes aqui .
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário