FERRAMENTAS LINUX: O atual gerente de lançamentos da Wayland está avançando, seguindo o drama de código aberto da Samsung

sábado, 6 de abril de 2019

O atual gerente de lançamentos da Wayland está avançando, seguindo o drama de código aberto da Samsung



Confira !!



Derek Foreman, ex-pesquisador da Samsung (Open-Source Group), que atuou como gerente de lançamentos do Wayland e do compositor de Weston no número passado de ciclos de lançamentos, está deixando o cargo.

Derek está seguindo os gostos de Bryce Harrington (também anteriormente da Samsung Research) e Kristian Høgsberg (fundador da Wayland) em deixar de lado as funções de gerenciamento de lançamentos. No caso de Derek, ele simplesmente escreveu : " Eu não tenho mais tanto tempo para dedicar a isso como eu costumava, então eu acho que seria melhor se alguém pudesse assumir o gerenciamento dos lançamentos para Weston e Wayland. "

Derek tinha foi contratado pela Samsung Research na última meia década, onde trabalhou pesado em Wayland / Weston, mas foi demitido em fevereiro da empresa coreana.

A Samsung Research tentou minimizar o papel do OSG , mas o caso realmente aconteceu e muitos desses desenvolvedores de código aberto não são mais empregados pela empresa ... Desde então, para Wayland em particular, as contribuições públicas da Samsung para Wayland / Weston secaram.

Até agora, o desenvolvedor do Wayland, Simon Ser, da Intel, se ofereceu para se tornar o novo gerente de lançamento do Wayland, se a comunidade estiver interessada.


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário