quarta-feira, 17 de abril de 2019
O CLVK ainda está fazendo progresso um com o OpenCL experimental sobre o Vulkan
Confira !!
Nós vimos muitos esforços como o DXVK que está mapeando o Direct3D no Vulkan, esforços como o Zink em obter OpenGL sobre o Vulkan, e menos popular, mas ainda progredindo, é obter o OpenCL - pelo menos um subconjunto razoável dele - trabalhando sob o Vulkan. É sobre isso que trata o projeto CLVK e vem fazendo mais progressos desde a última vez que o analisamos no Phoronix.
Em setembro passado, inicialmente cobrimos a iniciativa experimental do CLVK para obter os kernels OpenCL em execução no Vulkan .
Felizmente, o CLVK apareceu novamente no meu radar esta semana e ainda está avançando como um dos poucos esforços de código aberto OpenCL-on-Vulkan. Ele ainda está no suporte da era OpenCL 1.2, mas sem manipulação de imagens, particionamento de dispositivos, filas fora de ordem e outras limitações. Mas o progresso é bastante modesto, em grande parte sendo feito por um único desenvolvedor emparelhado com ferramentas CLSPV e SPIR-V ajudando no trabalho pesado.
Desde a última vez que escreveu sobre o CLVK, ele recebeu suporte para Talvos como um emulador / interpretador Vulkan para manipular os módulos SPIR-V na CPU e, assim, permitir que o CLVK funcionasse sem uma GPU habilitada para Vulkan.
O CLVK ainda é conhecido por trabalhar com alguns programas como os benchmarks SHOC, os testes de conformidade OpenCL parcialmente, o OpenCL Toys e outros softwares selecionados, mas pelo menos está avançando. Aqueles que quiserem experimentá-lo ou se envolver com o seu desenvolvimento podem aprender mais sobre o CLVK no GitHub .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia,
#Vulkan
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário