Confira !!
O Mesa 19.1 está agora ainda mais empolgante, já que o co-líder da RADV, Bas Nieuwenhuizen, solicitou que o suporte a Sincronização Adaptativa FreeSync / Vulade da Radeon seja um bug blocker para esta atualização trimestral de Mesa.
Como explicado na semana passada, o suporte ao FreeSync da RADV foi atrasado por falta de um sistema de configuração para habilitar seletivamente a funcionalidade quando não está lidando com qualquer compositor, programa multimídia ou outras aplicações onde essa tecnologia de taxa variável de atualização poderia interferir e apenas ativar o FreeSync / Adaptive -Sync para jogos em tela cheia. Esse tem sido o bloqueador enquanto um patch esteve disponível para lançar o VRR para o RADV.
Felizmente, Bas nos últimos dias tem trabalhado em suporte a RADV para o DriConf para que essa infraestrutura de configuração possa ser reutilizada pelo RADV. Isso permitiria que a funcionalidade de listagem branca / preta do aplicativo fosse usada pelo driver do Vulkan para a alternância adequada de VRR.
Depois de obter o DriConf trabalhando para o RADV, ele tem o suporte pendente para alternar o suporte à sincronização adaptativa e ativá-lo por padrão .
Até o momento, o código ainda não foi mesclado no Mesa Git, mas ele o marcou como um bug bloqueador para o Mesa 19.1. A ramificação esperada e o candidato a lançamento inicial do Mesa 19.1 são esperados para o final de abril, enquanto a versão oficial do Mesa 19.1.0 deve estar disponível até o final de maio. Assim, com o Mesa 19.1 emparelhado com o kernel Linux 5.0 +, seria possível trabalhar com o FreeSync para jogos Linux com este driver Radeon Vulkan de código aberto.
Até a próxoima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário