Confira !!
O driver " V3D " de próxima geração da Broadcom (anteriormente conhecido como VC5) sendo usado por alguns hardwares Broadcom mais recentes, mas com mais recursos no futuro, tem quase suporte ao shader computacional.
Esperamos que a próxima geração do Raspberry Pi acabe usando um Broadcom SoC suportando o V3D, além de capacidades e desempenho OpenGL muito melhores, uma das vantagens do V3D - uma vez que a pilha do driver está em forma - é suporte computacional - incluindo OpenCL e Vulkan, mas novamente mais trabalho precisa ser feito no lado do software antes que isso seja realizado.
O desenvolvedor do driver de chumbo VC4 / V3D, Eric Anholt, na sexta-feira, empurrou alguns bits de som de computação para o Mesa 19.1 Git para o driver V3D Gallium3D. Isso inclui a capacidade de lidar agora com a compilação de shaders de computação .
Mas nem tudo está bem no que diz respeito ao suporte de trabalho, ele ainda depende da ABI de espaço de usuário do CSD em conjunto com o driver de kernel do DRM V3D. O CSD neste contexto é a interface de despacho do shader de computação. Portanto, embora o suporte ao sombreador de computação dependa disso, pelo menos, o suporte à compilação do sombreador de computação do lado Mesa está em vigor com o Mesa 19.1.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário