domingo, 14 de abril de 2019
O Reiser4 foi trazido para o kernel Linux 5.0
Confira !!
Para aqueles que ainda usam o sistema de arquivos fora-de-árvore Reiser4 , pode ser hora de considerar alternativas como Btrfs, XFS, ZFS no Linux, F2FS, ou até mesmo os gostos de Stratis e Bcachefs. Mas se você ainda estiver usando este sistema de arquivos promissor, os patches fora da árvore foram revisados para agora funcionar com o kernel do Linux 5.0.
Ainda não há uma trajetória para o Reiser4 no kernel principal do Linux, sem grandes empresas ou outras partes interessadas apoiando o Reiser4, mas apenas um pequeno grupo de desenvolvedores e entusiastas deixou de trabalhar neste sucessor do ReiserFS. Com o código mais recente publicado na sexta-feira pelo ex-desenvolvedor da Namesys Edward Shishkin, o driver do kernel Reiser4 foi re-baseado no kernel do Linux 5.0, mas sem nenhuma outra alteração no sistema de arquivos.
Este ano marca quinze anos desde que Hans Reiser / Namesys iniciou o desenvolvimento deste sistema de arquivos Linux, mas qualquer esperança diminuiu ou adquiriu qualquer funcionalidade para torná-lo uma alternativa convincente a outras tecnologias modernas de armazenamento Linux ... dia foi inovador com alguns de seus elementos de design, anos se passaram e em 2019 é o número um bloqueador seria renomear o sistema de arquivos para evitar suas referências ao assassino condenado Hans Reiser.
Aqueles que desejam obter o suporte Reiser4 fora da árvore para o Linux 5.0 podem encontrar o patch no SourceForge .
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notíciaa,
#Virtualização
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário