Confira !!
Falta apenas uma semana para o congelamento e ramificação do recurso no Mesa 19.1 para a próxima atualização de recurso trimestral para esses drivers OpenGL / Vulkan Linux de código aberto. Notável nesta rodada é a introdução do driver Intel "Iris" Gallium3D para suportar gráficos Broadwell e mais recentes sobre este driver OpenGL de última geração antes do lançamento do ano seguinte do XGPG. Com dias para o congelamento de recursos do Mesa 19.1, mais otimizações de desempenho aconteceram.
Kenneth Graunke, do Centro de Tecnologia de Código Aberto da Intel, que liderou o desenvolvimento do driver Iris Gallium3D por mais de um ano, promoveu uma série de melhorias notáveis no Mesa Git hoje.
iris: rastreia o intervalo de dados válido e infere mapeamentos não sincronizados- Nos gráficos do Skylake, isso melhora a média de FPS de jogos como DiRT Rally, Bioshock Infinite e Shadow of Mordor em 2 ~ 7% e o máximo em FPS em até 9 ~ 20%.
iris: Substitua o armazenamento de reserva de buffer e religue para atualizar endereços - Este commit é ainda mais notável pois melhora o desempenho para o mesmo conjunto de jogos OpenGL em 22 ~ 27% em média e no caso de Shadow of Mordor o pico de FPS é tanto quanto 83%.
Com este envio e outros também são algumas correções de renderização.
No geral, o driver da Iris está procurando estar em ótima forma para o Mesa 19.1 com sua estreia inaugural, embora ainda não esteja ativada por padrão sobre o driver i965 maduro. Eu terei mais benchmarks de jogos i965 vs. Iris Gallium3D OpenGL Linux no Phoronix em breve. Na semana passada eu postei algunsNúmeros frescos na época, mas considerando os compromissos do Mesa desde então, o Mesa 19.1 com o Iris agora pode sair bem na frente de i965, pelo menos para um subconjunto dos jogos GL do Linux.
Fonte
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário