domingo, 21 de abril de 2019
O kernel Linux 5.2 está apresentando o subsistema fieldbus
Confira !!
Um novo subsistema enfileirado para introdução no próximo ciclo do Linux 5.2 é o Subsistema Fieldbus, que está sendo inicialmente adicionado à área de preparação do kernel.
Este novo subsistema para o kernel Linux beneficia sistemas industriais. O Fieldbus é um conjunto de protocolos de rede para controle distribuído em tempo real de sistemas industriais automatizados. O Fieldbus é usado para conectar diferentes sistemas / componentes / instrumentos dentro de ambientes industriais. O Fieldbus é usado para conectar instalações que vão desde fábricas até instalações de energia nuclear.
A especificação Fieldbus existe há décadas e agora está vendo um subsistema formal dentro do kernel do Linux. O subsistema permite que os dispositivos troquem dados por um Fieldbus, seja Profinet, FLNet ou uma das outras implementações. O subsistema fornece uma estrutura genérica para expor interruptores, luzes, atuadores, motores e outros hardwares.
Como parte desse subsistema inicial, há suporte para o HMS Profinet Card. O PROFINET é baseado em Ethernet e usa TCP / IP emparelhado com protocolos especializados projetados para fornecer desempenho em tempo real e a capacidade de integração com outros sistemas Fieldbus.
O subsistema de Fieldbus do kernel do Linux passou por mais de dez rodadas de revisões públicas nos últimos meses e foi considerado pronto para estrear com o Linux 5.2. Greg Kroah-Hartman temenfileirou o código chegando em aproximadamente três mil linhas à sua próxima encadernação antes da abertura da janela de integração do kernel Linux 5.2 em maio. o kernel Linux 5.2 estável deve estrear em julho.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#linux kernel,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário