FERRAMENTAS LINUX: O Driver Linux NVIDIA 418.52.05 traz o Ray Tracing do Vulkan para as GPUs Não-RTX

domingo, 21 de abril de 2019

O Driver Linux NVIDIA 418.52.05 traz o Ray Tracing do Vulkan para as GPUs Não-RTX




Confira !!



Como esperávamos do recente suporte do Ray Tracing DXR da NVIDIA feito com GPUs Pascal / Volta , agora há uma versão beta do driver NVIDIA Linux que oferece o VK_NV_ray_tracing para processadores gráficos pré-Turing.

O driver NVIDIA 418.52.05 beta lançado na sexta-feira agora suporta oficialmente a extensão de rastreamento de raios Vulkan da empresa, voltando às placas gráficas "Pascal" GeForce GTX 1000. A formação voltada para a GeForce GTX 1060, incluindo as séries Titan V e Turing GTX 1600, baseadas em Volta, agora tem a capacidade de utilizar o rastreamento de raios com tecnologia Vulkan. Isso é bom para os desenvolvedores, pois para os usuários finais / jogadores do Linux não há nenhum significativo disponível ainda utilizando o rastreamento de raios Vulkan além de alguns exemplos de código e algum trabalho inicial de mecanismo para permitir a funcionalidade; A maior parte da atividade de rastreamento de raio tem sido do lado do Windows e focado no DirectX 12, mas espero que isso mude.

Além do driver do Linux 418.52.05 com VK_NV_ray_tracing, ele também possui uma nova extensão VK_NV_coverage_reduction_mode. Esse VK_NV_coverage_reduction_mode ainda não foi documentado publicamente pela especificação Vulkan, mas presumivelmente virá com sua próxima atualização de especificação.

Além do trabalho de extensão, também há várias correções de bugs e pequenos trabalhos de otimização de desempenho. Aqueles que quiserem experimentar este último driver beta da NVIDIA Vulkan podem fazê-lo em developer.nvidia.com .

Fonte

Ate á próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário