sexta-feira, 26 de abril de 2019
O Python 2 e seus pacotes provavelmente serão descartados no Fedora 32
Confira !!
Embora o Fedora 30 ainda não tenha saído de casa e o Fedora 32 não saia até cerca de um ano a partir de agora, já sabemos uma grande mudança na tabela: descartar o Python 2 e os pacotes dependendo dele.
Em 1º de janeiro de 2020 é quando o Python 2.x é oficialmente definido como final de vida pelo upstream e por anos o Fedora e outras distribuições do Linux têm pressionado pela mudança para o Python 3.x. Enquanto a maioria agora está usando o Python 3 como a implementação padrão do Python, o Python 2 e vários pacotes somente do Python-2 ainda são enviados e comuns por diferentes distribuições do Linux.
Com o Fedora 32 entrando no H1'2020 após o EOL do Python 2, é lógico que seja o lançamento onde eles fazem a evisceração do Python 2. Isso foi confirmado esta semana pela proposta de mudança para retirar o Python 2. Espera-se que o Python 2 e seus sub-pacotes sejam removidos do Fedora começando em F32.
Embora a porta ainda esteja aberta para o FESCo concedendo exceções em pacotes selecionados do Python 2 se a necessidade surgir no próximo ano. Além disso, fala-se de um pacote python27 legado que ainda estaria disponível para usuários / desenvolvedores interessados que achem a necessidade de executar código Python legado em seus sistemas.
Mais discussões sobre essa proposta antecipada de mudança através da lista de discussão do Fedora . É provável que tenhamos um posicionamento semelhante do Python 2 com o Ubuntu 20.04, especialmente com o fato de ser uma versão de suporte a longo prazo.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#Notícia,
#sistema operacional linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário