FERRAMENTAS LINUX: O suporte ao Intel Comet Lake foi fundido para o Mesa 19.1

terça-feira, 2 de abril de 2019

O suporte ao Intel Comet Lake foi fundido para o Mesa 19.1




Confira !!



Com o suporte do Intel Comet Lake enfileirado para o Linux 5.2 , os desenvolvedores de código-fonte aberto da Intel colocaram o suporte em seu código no Mesa para seus drivers de espaço do usuário OpenGL / Vulkan.

Em março, a Intel começou a postar os patches de suporte do Comet Lake Linux e agora os bits do kernel estão no DRM-Next para Linux 5.2, enquanto o código de espaço do usuário está no Mesa 19.1 para os drivers OpenGL / Vulkan. O Cometa Lake é a mais recente revisão baseada em Gen9 que sucedeu a Coffeelake / Kabylake.

Dado que é mais uma abordagem do Gen9, o suporte do Mesa se resume a adicionar os novos IDs PCI para as partes GT1 e GT2 e é basicamente isso.

Os processadores Comet Lake devem, até o meio do ano, preencher o vazio até que o Icelake, com seus gráficos Gen11 muito aprimorados, esteja pronto para o envio. O Mesa 19.1 deve sair em maio, permitindo bastante tempo para este suporte se propagar antes do lançamento do produto e não seria surpresa se este patch de adição de ID PCI acabasse sendo transferido para a série estável do Mesa 19.0 no intervalo .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário