FERRAMENTAS LINUX: O driver de gráficos Intel Icelake não é mais considerado de qualidade alfa, o Cometlake também está pronto

segunda-feira, 25 de março de 2019

O driver de gráficos Intel Icelake não é mais considerado de qualidade alfa, o Cometlake também está pronto




Confira !!



É apenas uma semana após o fim da janela de mesclagem do Linux 5.1 e os desenvolvedores de código-fonte aberto da Intel já enviaram seu primeiro pedido de DRM-Next do novo material de driver gráfico que estão planejando para o lançamento do Linux 5.2 neste verão. 

O mais empolgante com este primeiro pull do driver Intel DRM para o Linux 5.2 são muitas correções do Icelake. Com este último lote de trabalho, eles sentem que os gráficos "Gen 11" da Icelake estão maduros o suficiente para que o suporte seja habilitado por padrão, onde, como nos kernels anteriores, é necessário o sinalizador i915.alpha_support = 1 . Esse sinalizador de suporte alfa está lá, apenas para que os usuários reconheçam o suporte inicial a hardware alfa, semelhante ao que eles fizeram para as gerações anteriores. 

Também com este pedido pull é o novo suporte de driver para Comet Lake. Embora o suporte ao Comet Lake não seja uma surpresa ou algo além de novas IDs PCI, é outra nova revisão do suporte a gráficos Gen 9, maduro e antigo. 

Outro recurso interessante dessa solicitação de envio  é habilitar a economia de energia do PSR2 por padrão

Essa solicitação pull também possui trabalho de suporte adicional HDCP 2.2 e uma variedade de outras correções. Mais detalhes sobre essas alterações de exibição / gráficos da Intel em fila para o Linux 5.2 podem ser encontrados através deste post da lista de discussão . Esperar solicitações de pull de recurso adicionais nas próximas quatro semanas.

Fonte

Até a próxima!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário