terça-feira, 2 de abril de 2019
Os números Steam da Valve para fevereiro mostram um pequeno mergulho na porcentagem de jogos no Linux
Confira !!
A Valve acaba de carregar seus resultados de hardware / software do Steam Survey para fevereiro de 2019 e, infelizmente, a participação no mercado de jogos Linux não continuou uma tendência ascendente, pelo menos em uma base percentual.
Embora a porcentagem de jogadores do Steam Linux esteja ligeiramente inclinada nos últimos meses após o lançamento inicial do Steam Play para rodar facilmente os jogos do Windows no Linux por meio de seu Próton baseado no Wine, junto com o DXVK, essa tendência caiu em fevereiro. É possível que ainda exista aproximadamente a mesma quantidade de jogadores ou até mais, dependendo de quanto a base de clientes Steam total aumentou no último mês, mas pelo menos em uma base percentual está baixa.
Os números de fevereiro da Valve colocam o mercado de jogos de Linux em 0,77%, ou uma queda de 0,05% em relação a janeiro. Enquanto isso, seus dados colocam a porcentagem de jogos do Windows em 96,12% e os macOS caíram 0,16% para 3,11%.
Para as métricas ano após ano, a Valve registrou um market share de 0,75% para o Linux em fevereiro de 2017, enquanto no ano passado (fevereiro de 2018) foi de apenas 0,28%, alguns dos pontos mais baixos da adoção do Steam Linux antes do Steam Play engrenagem e tornando o jogo do Linux mais atraente para mais pessoas com agora uma seleção mais ampla de títulos de jogos de qualidade.
Ao pesquisar dados específicos do Linux, o Steam Survey mostra CPUs da Intel acionando cerca de 78% dos sistemas (uma queda de 0,42% no mês anterior), a GeForce GTX 1060 ainda sendo a placa gráfica mais popular, 1080p ainda sendo usado pela cerca de metade dos gamers do Linux e a maioria dos sistemas de jogos do Linux têm quatro núcleos físicos de CPU.
Os interessados nos resultados do Steam Survey para fevereiro podem pesquisar os números via SteamPowered.com .
Fonte
Até a próxima !!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário