segunda-feira, 22 de abril de 2019
Os testes antivírus do Android mostram que você não deve confiar no Google Play Protect
O AV-TEST realiza pesquisas de antivírus, incluindo 19 produtos
Um novo conjunto de testes de antivírus conduzidos pelo AV-TEST mostra que os usuários do Android não devem confiar no Google Play Protect como seu produto de segurança móvel exclusivo.
A pesquisa incluiu um total de 19 pacotes de segurança para o Android que foram avaliados quanto à proteção, usabilidade e recursos. Cada aplicativo poderia marcar um máximo de 6 pontos para proteção, outros 6 pontos para usabilidade e 1 ponto para recursos.
O máximo de 13 pontos foi obtido com o AhnLab V3 Mobile Security, o Avast Mobile Security, o AVG Antivirus Free, o ESET Endpoint Security, o Kaspersky Lab Internet Security para Android, o Sophos Mobile Security, o Symantec Norton Mobile Security e o Trend Micro Mobile Security.
Cada um desses aplicativos recebeu 6 pontos para proteção, 6 pontos para usabilidade e 1 ponto para recursos, com desempenho quase sem falhas.
Aplicativos da Bitdefender, F-Secure, G Data, McAfee e SK Telecom receberam uma pontuação final de 12,5 pontos.
Google Play Protect, desempenho decepcionante
A pontuação mais baixa dessa vez foi obtida por ninguém menos que o Google Play Protect, a proteção integrada disponível na Google Play Store .
A pesquisa mostra que o Play Protect alcançou apenas 3 pontos de usabilidade, marcando zero pontos tanto para proteção quanto para recursos.
Na detecção do mais recente malware para Android em tempo real, o Google Play Protect bloqueou apenas 62% dos arquivos maliciosos, enquanto a média do setor atualmente está em 97,8%. A detecção do mais recente malware para Android, descoberto nas últimas 4 semanas, foi um pouco mais alto, com 69,2%, mas ainda muito abaixo da média de 98,2% do setor.
O Play Protect também emitiu nada menos que 189 falsos avisos durante a instalação e o uso de aplicativos legítimos da Google Play Store.
Você pode conferir as pontuações completas dos 19 aplicativos incluídos na pesquisa de segurança nos gráficos anexados ao artigo.
Fonte
Até a próxima !1
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Android,
#Linux,
#Notícia,
#segurança
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário