FERRAMENTAS LINUX: O Driver MSM DRM traz o suporte Zap Shader para sair do modo seguro na série do Adreno 600

segunda-feira, 22 de abril de 2019

O Driver MSM DRM traz o suporte Zap Shader para sair do modo seguro na série do Adreno 600




Confira !!



As alterações do driver Freedreno MSM DRM foram submetidas ao DRM-Next antes do kernelkernel Linux 5.2 . O MSM fornece suporte ao Direct Rendering Manager em torno do hardware da Qualcomm Adreno e, com este próximo ciclo do kernel, continua a obter melhor suporte da série Adreno 600.

A principal adição ao MSM com o kernel Linux 5.2 é o suporte ao zap shader . Um shader "zap" é uma forma de o hardware da Adreno sair de seu modo seguro por meio de uma série de comandos especializados, pois acessar os registradores diretamente para sair do modo de segurança da GPU é geralmente bloqueado pelo gerenciador de inicialização.

O MSM já suportou o zap shader para a série Adreno 500 e agora também está trabalhando para hardware A6xx para deixar o ambiente de GPU restrito. Os próprios patches vieram da Qualcomm / Code Aurora, que continuam fazendo contribuições para esse driver in-source de código aberto.

Este material MSM DRM-Next também inclui os bits do lado do kernel necessários para o driver Freedreno Gallium3D suportar as extensões de robustez do OpenGL.

A lista completa de alterações do MSM para o kernel Linux 5.2 pode ser encontrada nesta solicitação de recebimento .



Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário