quinta-feira, 2 de maio de 2019
A Intel e a AMD enviam novos patches para suporte ao Linux Cgroup para GPUs
Confira !!
A série de patches separada enviada na quarta-feira pela Intel e pelos desenvolvedores da AMD Linux continua trabalhando na preparação do suporte à infraestrutura cgroup em torno dos processadores gráficos.
Há muito tempo existem patches disponíveis para preparar a infraestrutura do Cgroup em torno de drivers DRM / processadores gráficos . Este trabalho tornaria possível monitorar e limitar os recursos da GPU da mesma forma que você pode usar cgroups para tais CPUs. Este trabalho também pode ser usado para restringir a memória de vídeo a um conjunto de processos, entre outras possíveis restrições.
A AMD também se interessou por isso em data centers para limitar / controlar recursos da GPU sem recorrer à virtualização da GPU. Ao usar os controladores cgroup DRM, eles poderiam fornecer um gerenciamento de recursos refinado que até agora só é realmente adequado com a virtualização de GPU SR-IOV.
Parece que esse trabalho de infraestrutura pode estar chegando mais perto de finalmente alcançar o kernel Linux principal. A Intel enviou os mais recentes patches de suporte ao cgroup para dispositivos GPU, embora seus patches implementem apenas o suporte para o driver DRM i915 e se limitem a lidar com os limites de memória do dispositivo neste estágio. Esses novos patches da Intel usam um design ligeiramente diferente do seu código de 2018. Obviamente, a Intel se tornará muito mais interessada nessa funcionalidade à medida que seu hardware discreto da Xe Graphics se aproxima.
A AMD, entretanto, enviou novos patches para fiação no dispositivo cgroups até seu driver AMDKFD para a pilha de computação da GPU.
Este trabalho é tarde demais para ser revisado e acordado para o próximo ciclo do kernel Linux 5.2, mas podemos esperar que vejamos o ambiente de trabalho para o kernel Linux 5.3.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#linux kernel,
#Notícia,
$Linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário