FERRAMENTAS LINUX: O Librem One foi afetado por um bug de segurança desagradável no dia do lançamento, reconhece os aplicativos remarcados

quinta-feira, 2 de maio de 2019

O Librem One foi afetado por um bug de segurança desagradável no dia do lançamento, reconhece os aplicativos remarcados





Confira !!



A Ontem o Purism lançou o conjunto de serviços Librem One que inicialmente consiste de uma mentalidade de privacidade, mas mesmo com orgulho de segurança, acabou sendo um problema de segurança de lançamento desagradável descoberto. O fato de que seu software oferecido foi discretamente re-branded software de código aberto também esfregou alguns usuários do caminho errado. 

O problema de segurança afetou ontem o Librem Chat e permitiu que qualquer usuário entrasse em qualquer conta no serviço devido a um erro de digitação no código Matrix.org. A questão acabou sendo relatada e depois de um breve período de inatividade, conforme descrito no blog Purism . Enquanto isso aconteceu no dia do lançamento, até agora há menos de dois mil usuários, então o impacto geral não é tanto e não parece que o problema foi explorado por intenção nefasta. 

Com a Librem One custando US $ 7,99 por mês ou US $ 14,99 por um "pacote familiar", um número de usuários tem expressado frustração com o purismo em grande parte apenas reformulando várias peças de software de código aberto que compõem essa suíte. Quanto a isso, eles procuraram abordar essas preocupações em Como o Purismo funciona a montante e retrocede . O Purism argumenta que o re-branding dessas peças de software fornece conveniência e lhes dá uma vantagem competitiva com gigantes da tecnologia como Apple e Google. Da postagem do blog vinculada "Ao colocar os serviços sob uma marca centralizada, tornamos esses serviços descentralizados tão convenientes para usar quanto as grandes alternativas tecnológicas. Dessa forma, um usuário final não precisa saber o que é Matrix, ActivityPub ou IMAP ou tentar localizar todos os aplicativos que funcionam com esses serviços em sua plataforma específica. Em vez disso, eles só precisam saber que querem conversar, participar de mídias sociais ou enviar e-mails. " 

Vamos ver o quão bem a suíte Librem One acaba trabalhando especialmente com Purism sendo esticada tão fina quanto está tentando entregar seu smartphone Librem 5 no próximo trimestre, que já está chegando dois trimestres mais tarde do que o inicialmente previsto.


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário