FERRAMENTAS LINUX: As otimizações de FPU x86 estão no kernel Linux 5.2 que Torvalds ama, mas ele se preocupa com as regressões

segunda-feira, 13 de maio de 2019

As otimizações de FPU x86 estão no kernel Linux 5.2 que Torvalds ama, mas ele se preocupa com as regressões





Confira !!



Como parte da primeira semana de alterações para a janela de mesclagem do kernel Linux 5.2 , uma série de correções fornecendo algumas otimizações de FPU x86 foi mesclada, embora haja alguma preocupação de que possa haver regressões no hardware mais antigo.

A série de patches que está em andamento há algum tempo está otimizando quando carregar os registros de FPU, fazendo isso apenas ao retornar ao espaço do usuário e não a todos os switches de contexto. As mudanças também tornam mais barato chamar o kernel_fpu_begin () e no processo também limpa alguns dos códigos FPU reconhecidamente complexos do kernel. Mais detalhes sobre essa limpeza de código de ponto flutuante e otimizações através da mensagem da série de correções .

Enquanto as otimizações legais, Linus Torvalds puxou o código para o Linux 5.2, mas expressou preocupação com a possibilidade de regressões:

Eu amo isso e deveríamos ter feito isso há muito tempo, mas também me preocupo com o fato de que toda vez que mexemos com o estado do FP, tivemos erros interessantes. Qual é obviamente porque nós não fizemos isso há muito tempo.

Isto passou por muitos testes, particularmente com coisas como manipulação de sinal FP e máquinas antigas que não necessariamente têm nada além do estado FP mais básico (isto é, classe Pentium etc)?

Eu puxei, mas eu ainda gostaria de me sentir mais seguro sobre isso depois do fato;)

Um dos desenvolvedores envolvidos comentou que já havia sido testado desde o AMD K8 até agora, pelo menos no seu lado. O código tem sido no mainline Linux Git por alguns dias agora sem reverter, então pelo menos por agora é tão longe, tão bom.

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário