FERRAMENTAS LINUX: As alterações do AMD EPYC Next-Gen para o driver EDAC foram enviados para o kernel Linux 5.2

quinta-feira, 9 de maio de 2019

As alterações do AMD EPYC Next-Gen para o driver EDAC foram enviados para o kernel Linux 5.2



Confira !!



A mudança notável com as mudanças "EDAC" para o Linux 5.2 se resume ao suporte ao "Zen 2" para o novo lançamento dos processadores AMD EPYC no final deste ano.

O EDAC destina-se ao subsistema de suporte ao dispositivo de detecção e correção de erros do kernel para permitir a coleta e o relato de eventos relacionados à memória ECC e outros erros. Com o kernel Linux 5 em desenvolvimento, o recurso EDAC adiciona os patches de suporte do Zen 2 sobre os quais escrevemos originalmente em fevereiro.

Adicionado ao código do driver AMD64 EDAC estão os novos IDs para o Family 16h Modelo 30h e as partes mais recentes, que são os processadores Zen de próxima geração. Há também atualizações do Zen 2 agora para manipular mais de dois controladores de memória unificada para um novo máximo de oito controladores de memória por dado.

Essas alterações de suporte do Zen 2 EDAC fazem parte desse pedido de solicitação . Embora ainda não possamos confirmar oficialmente, parece que a AMD deve ter o suporte do Zen 2 geralmente em bom estado a tempo para a próxima geração do Ryzen e processadores sem alguns bits ausentes, como o relatório EDAC, dependendo de qual kernel você planeja tempo de lançamento, mas todos os bits críticos do kernel devem estar em forma, assim como suporte a software associado, como o suporte ao "znver2" dentro do novo compilador GCC 9. Mas, como costuma acontecer em grandes plataformas de hardware, a execução do mais novo kernel Linux geralmente é a melhor aposta para o desempenho e a funcionalidade ideais.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário