FERRAMENTAS LINUX: Mais códigos do AMD Radeon "Navi" conntinuam chegando no LLVM para o seu back-end do Compiador

sexta-feira, 3 de maio de 2019

Mais códigos do AMD Radeon "Navi" conntinuam chegando no LLVM para o seu back-end do Compiador



Confira !!



Embora ainda não tenhamos identificado nenhum outro suporte a GPU de próxima geração AMD Radeon "Navi" nos outros componentes de software que compõem a pilha de drivers gráficos Linux de código aberto da AMD, continua havendo muito trabalho acontecendo na AMDGPU LLVM. o compilador do shader back-end na base de código LLVM da linha principal. Na verdade, existem mais de onze mil linhas de novos códigos até agora pertencentes à Navi / GFX10.

Como escrevi na semana passada, a AMD começou a lançar o código de suporte Navi / GFX1010 no LLVMcom este código de compilador sendo a peça crucial necessária para a compilação do shader OpenGL, bem como para o Vulkan e conectada a outras áreas da pilha. Eles ainda não começaram a postar os patches para o driver de kernel AMDGPU ou para os componentes de software do Mesa nem para os do seu driver AMDVLK Vulkan, mas o suporte ao LLVM é obviamente um primeiro passo crucial.

Desde o artigo da semana passada, o código continuou a fluir com tags "GFX1010". Houve cerca de 17 descidas / correções de código até o momento referentes a essas mudanças antes do lançamento do Navi, esperado para o terceiro trimestre. Contando as alterações de código até agora, enquanto constrói o código AMDGPU "GCN" existente, o Navi / GFX1010 muda até agora e introduziu o novo código de 11.600 linhas enquanto (re) move 3.450 linhas de código, mas tenha em mente que algumas delas são teste cobertura, etc.

As linhas 11k + de adição de código não estão muito no grande esquema (por exemplo, as mudanças no Vega 20 foram muito menores), mas é bom ver essa contagem aumentando à medida que ficamos cada vez mais entusiasmados em aprender sobre a oferta de GPU de próxima geração da AMD. os meses à frente.

Este código LLVM GFX1010 está em fila no Git / SVN para a versão LLVM 9.0 que será lançada em setembro. Nossa esperança também é ver o código Navi sendo eliminado para o Linux 5.3 e o Mesa 19.2 como os outros componentes-chave, para que possamos ver um bom suporte Navi de código aberto no final do verão - concedido pelo dia do lançamento pelo menos espere que todo o código esteja disponível, pelo menos na forma Git, para aqueles que desejam construir seus próprios componentes kernel / Mesa / LLVM ou, de outra forma, aproveitar o Radeon Software para Linux / AMDGPU-PRO para facilitar o acesso binário.



Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário