FERRAMENTAS LINUX: O GCC 9.1 foi lançado como uma atualização do compilador enorme com linguagem D, Zen 2, OpenMP 5, C ++ 2A, C2X

sexta-feira, 3 de maio de 2019

O GCC 9.1 foi lançado como uma atualização do compilador enorme com linguagem D, Zen 2, OpenMP 5, C ++ 2A, C2X




Confira !!



O GNU Compiler Collection 9.1 foi lançado hoje com um front-end em linguagem D juntando-se à família, enquanto no back-end está agora o muito esperado alvo GPU Radeon GCN (embora não seja muito útil em sua forma atual), suporte Intel Cascadelake, AMD inicial Zen 2, suporte a CPU C-SKY, suporte a CPU OpenRISC e muitos outros recursos em todo este compilador de código aberto massivo.

O GCC 9.1 foi lançado esta manhã como o primeiro lançamento estável na série do GCC 9. O GCC 9 é facilmente uma das mais empolgantes atualizações do compilador GCC em anos e vem com muitos novos recursos e melhorias. Depois de acompanhar de perto o seu desenvolvimento no ano passado, é ótimo ver o GCC 9.1 agora disponível. O GCC 9 já é encontrado no Fedora 30, Clear Linux e outras distribuições Linux devem começar a fazer uso desta grande atualização do compilador em seus próximos ciclos de lançamento (ou, esperamos, em breve, para as plataformas de lançamento).

Entre as muitas mudanças encontradas no GCC 9 estão:

- O front-end da linguagem de programação D foi finalmente integrado no GCC! Agora existe suporte D começando com o GCC 9.

- O back-end inicial do AMD GCN foi fundido para segmentação das GPUs Radeon Fiji / Vega, embora o real descarregamento OpenMP / OpenACC e outras funcionalidades ainda não estejam em vigor. Para o GCC 9, o alvo do AMD GCN só pode lidar com programas autônomos, que não são de grande utilidade para GPUs.

- Suporte inicial ao processador AMD Zen 2 (-march = znver2), embora o código Znver2 ainda não esteja totalmente ajustado para a próxima geração dos processadores AMD Ryzen e EPYC que estrearam em poucos meses.

- Suporte inicial para os processadores Arm Neoverse N1, juntamente com outros processadores AArch64 Cortex existentes.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário