FERRAMENTAS LINUX: O Antergos Linux foi descontinuado, todos os usuários serão migrados para o Arch Linux

terça-feira, 28 de maio de 2019

O Antergos Linux foi descontinuado, todos os usuários serão migrados para o Arch Linux




O projeto está procurando por novos mantenedores



O desenvolvimento por trás do sistema operacional Antergos Linux anunciou a descontinuação do projeto, pois eles decidiram abandonar o desenvolvimento desta distribuição GNU / Linux baseada no Arch Linux.

Criado há mais de sete anos por Alexandre Filgueira, Gustau Castells e Dustin Falgout, o Antergos Linux foi chamado pela primeira vez de Cinnarch, pois tinha como objetivo ser um sabor não oficial do Cinnamon do popular e poderoso sistema operacional Arch Linux. Um ano depois, foi renomeado de Cinnarch para Antergos, que é uma palavra galega que significa "ligar o passado ao presente".

A Antergos queria fornecer à comunidade Linux um sistema operacional moderno, bonito e poderoso, fácil de instalar, configurar e usar. O Antergos Linux usou seu próprio instalador gráfico, como o Arch Linux, que ainda não tem uma GUI instalada, tornando a instalação mais difícil para os recém-chegados, trazendo o Arch Linux para as massas.

Um milhão de downloads depois

Desde 2014, quando a equipe de desenvolvimento começou a rastrear os downloads do Antergos Linux, houve quase um milhão de downloads únicos, então é seguro dizer que o Antergos foi baixado por mais de um milhão de pessoas durante sua vida, o que, infelizmente, chegou até o fim, pois a equipe não tem mais tempo para manter o projeto adequadamente.

"Estamos anunciando o fim deste projeto. Como muitos de vocês provavelmente notaram nos últimos meses, não temos mais tempo livre suficiente para manter Antergos adequadamente", disseram os desenvolvedores. "Chegamos a essa decisão porque acreditamos que continuar a negligenciar o projeto seria um enorme desserviço para a comunidade".

Os usuários existentes não devem se preocupar porque serão migrados automaticamente para os repositórios do Arch Linux, portanto, eles continuarão recebendo atualizações e patches de segurança. No entanto, a equipe de desenvolvimento deixou a porta aberta para quem quiser assumir o projeto, então confira o anúncio oficial para mais detalhes.


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário