FERRAMENTAS LINUX: A Huawei minimiza o Android Ban, promete modelos atuais não afetados Search...

terça-feira, 28 de maio de 2019

A Huawei minimiza o Android Ban, promete modelos atuais não afetados Search...




A empresa ainda não está pronta para discutir futuros modelos



A Huawei foi recentemente proibida de trabalhar com empresas americanas, o que tecnicamente significa que ela não pode mais usar produtos desenvolvidos por seus parceiros nos Estados Unidos.

Entre eles estão o Google e a Microsoft, que fazem os sistemas operacionais rodarem em dispositivos Huawei.

Como um importante fabricante de dispositivos Android, a Huawei não pode mais licenciar o sistema operacional do Google para modelos futuros, com os clientes existentes preocupados que seus modelos atuais também possam ser afetados.

No entanto, em uma declaração para a PA , a Huawei diz que não há motivo para se preocupar em perder suporte para os modelos que estão atualmente no mercado.

“A Huawei continuará a fornecer atualizações de segurança e serviços de pós-venda para todos os produtos de smartphones e tablets Huawei e Honor existentes, cobrindo os que foram vendidos”, diz a empresa. “Os produtos que vendemos e vendemos atualmente não serão afetados. Você poderá usá-los como faria normalmente. ”

Sistema operacional interno

Embora a gigante de tecnologia chinesa não tenha discutido modelos futuros, a Huawei afirma que os adesivos de segurança do Google continuarão sendo entregues aos modelos existentes no mercado.

O maior desafio para a Huawei é lidar com a falta de uma licença para o Android em dispositivos futuros.

A empresa está atualmente trabalhando em seu próprio sistema operacional que substituirá não apenas o Android , mas também o Windows. Chamado de Hongmeng, este sistema operacional está projetado para estar pronto para clientes chineses no final deste ano, enquanto o lançamento internacional deve ocorrer em 2020.

E enquanto a proibição dos EUA seria mais ou menos resolvida com um sistema operacional desenvolvido internamente, a Huawei ainda está para alcançar a auto-suficiência quando se trata de hardware.

Vários componentes provenientes de empresas dos EUA não podem mais ser usados ​​em seus dispositivos e, mais recentemente, surgiu que o uso de cartões SD também pode ser bloqueado. A Huawei diz que “o uso de cartões SD em smartphones Huawei não será afetado”, embora mais uma vez, isso pareça se referir a modelos existentes, e não a gerações futuras.

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário