FERRAMENTAS LINUX: O ARM64 está para finalmente transmitir o seu estado de spectre via Sysfs, e prepara para o Neoverse & SVE2

quarta-feira, 8 de maio de 2019

O ARM64 está para finalmente transmitir o seu estado de spectre via Sysfs, e prepara para o Neoverse & SVE2



Confira !!


O desenvolvedor de kernel Linux de longa data, Will Deacon, enviou as alterações de arquitetura ARM (ARM64 / AArch64) de 64 bits na segunda-feira para o kernel do Linux 5.2 em desenvolvimento .

Entre as mudanças para o ARM64 que vale a pena apontar com esta próxima versão do kernel do Linux estão:

- O ARM64 finalmente exibirá o estado de quaisquer mitigações do Meltdown / Specter via sysfs, correspondendo ao que o x86 / x86_64 e outras arquiteturas vêm fazendo desde o ano passado. Agora, será muito mais conveniente no Linux 5.2+ para ver quais mitigações de vulnerabilidades da CPU são relevantes / ativas ou não no hardware ARM de 64 bits específico. Aparecer com o Linux 5.2 no ARM64 é Meltdown, Spectre V2 e Bypass de Armazenamento Específico (SSB).

- Relacionado à transmissão de mitigações sysfs, o ARM64 também é suportando o novo parâmetro de kernel "mitigations =" para alternar / desabilitar facilmente essas atenuações. Os usuários podem inicializar com "mitigations = off" para desabilitar as mitigações de vulnerabilidades da CPU relevantes que colocam o sistema em risco maior, mas evitam os acertos de desempenho, às vezes caros.

- Suporte para o recém-anunciado Scalable Vector Extension 2 "SVE2" está exposto ao espaço do usuário. O SVE2 baseia-se no SVE para oferecer maior desempenho de vetor SIMD e também oferece novas técnicas de autovetorização.

- Uma solução de erro de temporização da CPU é aplicada para os próximos processadores Neoverse N1.

Mais detalhes sobre as mudanças do ARM64 para o kernel Linux 5.2 através deste pedido de extração .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário