FERRAMENTAS LINUX: O KWin-LowLatency:é um esforço para gerar menos latência e menor latência com a área de trabalho do KDE

quarta-feira, 8 de maio de 2019

O KWin-LowLatency:é um esforço para gerar menos latência e menor latência com a área de trabalho do KDE




Confira !1



O projeto kwin-lowlatency é uma bifurcação independente do gerenciador / compositor de janelas do KWin, com o objetivo de fornecer menos gagueira e uma experiência de desktop KDE mais ágil.

Na tentativa de abordar os problemas de latência relatados "pesados" e até 50 ms, a KWin-lowlatency está em desenvolvimento. O trabalho não é apenas correções para ser trivialmente upstreamed, mas sim uma refatoração do código interno de como o KWin pinta a tela. Atualmente, o KWin depende de um temporizador que não é necessariamente sincronizado com o intervalo vblank do (s) monitor (es) e existem várias soluções alternativas para proporcionar uma experiência melhor, mas essas soluções alternativas podem introduzir atrasos de entrada.

O código kwin-lowlatency retrabalha esse núcleo do código KWin para utilizar o glXWaitVideoSync para acessar diretamente o intervalo do vblank e ignorar o cronômetro existente do KWin. Apesar de admitir que esta solução também é menos do que ideal, uma vez que só funciona no X11 com GLX e não no EGL (portanto, não no OpenGL ES) e também no suporte a Wayland. Mas para aqueles que usam o KWin no X11 com OpenGL, isso tem o potencial de oferecer uma experiência melhor.

Devido ao uso explícito do GLX e ainda não recebendo testes suficientes, o trabalho não está apontando para o upstream do KWin no momento. Além disso, o desenvolvedor está planejando mesclar o branch não redirecionado do Windows e esse é o código que os desenvolvedores upstream disseram que não Não quero abusar do upstream.

Aqueles que querem aprender mais ou se envolver com o projeto KWin-Lowlatency para tentar ajudar a aprimorar a experiência de área de trabalho do KDE podem aprender mais através do site do projeto GitHub .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário