Confira !!
Greg Kroah-Hartman enviou na quarta-feira as atualizações do USB para o kernel Linux 5.2 .
Destaques das mudanças USB para este próximo kernel incluem:
- O driver NVIDIA AltMode chega como a mais nova contribuição de código aberto da gigante verde ... Este driver é para habilitar dispositivos VirtualLink quando emparelhados com as mais novas (atualmente baseadas em Turing) placas gráficas conectores USB-C esportivos e projetados para serem usados com fones de ouvido de realidade virtual de última geração. Houve também contribuições relacionadas por desenvolvedores da NVIDIA em torno de permitir suporte a flash de firmware com o código Cypress "CCG" que eles estão usando como seu controlador.
- Uma contribuição separada da NVIDIA é o suporte a Tegra186 USB PHY no kernel principal.
- Enquanto isso, os desenvolvedores da Intel trabalharam no suporte a modo alternativo DisplayPort para o código UCSC Type-C, de modo que um driver pode ser vinculado a dispositivos adaptadores de modo de DP alt.
- Um novo driver "SERDES" para o hardware TI AM654x SoC, juntamente com o suporte Qualcomm MSM8998 PHY, sendo outro novo chip suportado.
- Suporte imediato de transferência de dados para o código XHCI. "Transferências de dados imediatas (IDT) permitem que o HCD copie pequenos pedaços de dados (até 8 bytes) diretamente em seus TRBs de transferência de saída. Isso evita os mapeamentos de DMA um pouco caros que são executados por padrão na maioria dos envios de URBs."
Mais detalhes sobre as alterações do USB / PHY para o kernel Linux 5.2 por meio desta solicitação de extração, que já está na linha principal do Linux Git.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário