FERRAMENTAS LINUX: A pilha do Intel OpenCL Linux 19.17.12918 acaba com o suporte da Cannonlake

quinta-feira, 9 de maio de 2019

A pilha do Intel OpenCL Linux 19.17.12918 acaba com o suporte da Cannonlake




Confira !!




A Intel lançou a versão 19.17.12918 de sua pilha de tempo de execução de computação de código aberto OpenCL "NEO" esta semana.

Com este lançamento do Intel Compute Runtime 19.17.12918, eles atualizaram seu compilador de gráficos Intel baseado em LLVM, desabilitaram o suporte Cannonlake "Gen 10" na compilação por padrão e agora suportam o SPIR-V 1.2.

Com o lançamento do Intel Graphics Compiler 1.0.3 agora utilizado, o que aconteceu recentemente , eles notam os preparativos para o LLVM / Clang 9, implementando novos intrínsecos do LLVM e corrigindo falhas de desempenho no LLVM8 com as cargas de trabalho do Phoronix. (Embora como cargas de trabalho do Phoronix, presumivelmente referindo-se aos benchmarks do Phoronix Test Suite.)

Quanto à desativação do suporte Cannonlake / Gen10, eles enviaram o número passado de lançamentos. Até agora eles estavam oferecendo o OpenCL 2.1 como "experimental", enquanto agora eles desativaram o suporte em suas versões oficiais. Mas isso não é surpreendente, considerando que nenhum hardware da Cannonlake chegou / chegou a canais de varejo com hardware gráfico habilitado. O código Gen10 permanece dentro da implementação do driver OpenCL, já que as gerações futuras podem se basear nas mudanças na arquitetura Gen10. Com isso dito, para o Gen11 Icelake, eles já têm o suporte OpenCL 2.1 "pré-lançamento" pronto.

Mais detalhes sobre esta atualização de computação Intel via GitHub .


Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário