FERRAMENTAS LINUX: O D9VK vê o lançamento inaugural para rodar jogos do Direct3D 9 no Vulkan

quinta-feira, 9 de maio de 2019

O D9VK vê o lançamento inaugural para rodar jogos do Direct3D 9 no Vulkan



Confira !!



O D9VK, o projeto baseado no DXVK e que fornece uma camada de tradução do Direct3D 9 para o Vulkan , marcou seu primeiro lançamento para este projeto promissor para ajudar aqueles que querem desfrutar de jogos Windows D3D9 mais antigos via Wine / Proton.

O D9VK é baseado no conhecido esforço DXVK e não deve ser confundido com o esforço anterior do VK9 para mapear o Direct3D 9 para o Vulkan. Com o D9VK 0.10 com a tag justa, "uma grande quantidade" de jogos do Direct3D 9 deve estar rodando razoavelmente bem. O D9VK suporta muitos títulos do Shader Model 2/3, enquanto o Shader Model 1 e o suporte a funções fixas ainda são um trabalho em progresso.

O D9VK pode trabalhar com o Wine 3.10 e mais recente e segue uma arquitetura semelhante ao DXVK. O D9VK também suporta uma exibição de heads-up para exibir informações básicas de desempenho / tradução e reutiliza várias variáveis ​​de ambiente do DXVK para fins de depuração.

O D9VK deve rodar com nomes como Guild Wars 2, Portal 2, League of Legends, GTA IV, Need for Speed, Half Life 2 e outros títulos populares do D3D9.

Aqueles que querem construir o D9VK 0.10 para dar um giro podem encontrá-lo no GitHub. Para os jogos "mais novos" do Direct3D 9 trabalhando com o D9VK, em última análise, essa camada de tradução deve oferecer um desempenho melhor do que o código WineD3D existente que está mapeando o D3D9 para o OpenGL. Mas há também o esforço contínuo da CodeWeavers de adicionar um back-end da Vulkan para o WineD3D que irá fornecer uma outra opção para obter jogos do Windows Direct3D renderizados no Linux e no macOS (via MoltenVK) usando o Vulkan.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário