domingo, 12 de maio de 2019
O Debian 10 "Buster" é atualmente é padronizado para o GNOME no Wayland, mas isso ainda pode mudar
Confira !!
Tal como está agora, a próxima versão do Debian 10 "Buster" irá fornecer um desktop padrão do GNOME Shell rodando sobre Wayland, mas isso ainda pode mudar com um desenvolvedor Debian sugerindo que a experiência pode não ser boa o suficiente para a próxima versão. melhor ainda usando o X.Org Server.
Enquanto algumas distribuições como Fedora e RHEL8 são padronizadas para o GNOME no topo do Wayland, outras como o Ubuntu estão preferindo o GNOME no X.Org por enquanto devido a bugs do Wayland, problemas de compatibilidade do driver / GPU e outros problemas. Com o Debian Buster, eles estavam seguindo o conselho da equipe Debian GNOME de que a sessão padrão do GNOME deveria ser Wayland no lugar do X.Org Server.
O desenvolvedor Debian Jonathan Dowland, entretanto, expressou preocupações hoje que a decisão X.Org vs. Wayland não seguiu a mesma abordagem quando o Debian debatou os sistemas init e finalmente decidiu adotar o systemd. Em seus testes recentes do Debian Buster com o GNOME no Wayland, ele também descobriu alguns "bugs bastante sérios" em torno de problemas de arrastar e soltar e o gerenciador de sessão / desktop bloqueando se o disco raiz fica cheio.
Dowland diz que ele é empolgante com as perspectivas de Wayland e vários projetos em torno dele, mas ele argumenta que para o Buster deve ser o GNOME / X.Org por padrão. Mais detalhes em seu blog. Resta saber se isso vai ter alguma ação sobre a mudança do padrão, mas ele espera que pelo menos mais usuários Debian irão começar a testar a pilha do GNOME / Wayland e relatar quaisquer erros que eles experimentem.
Fonte
Até a próxima!!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#Notícia,
#sistema operacional linux
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário