FERRAMENTAS LINUX: O kernel Linux está perto de ativar o "-wimplicit-fallthrough" por padrão

domingo, 12 de maio de 2019

O kernel Linux está perto de ativar o "-wimplicit-fallthrough" por padrão




Confira !!



O sinalizador do compilador -wimplicit-fallthrough existe desde o GCC 7 para alertar sobre casos de fall-through de switches onde ele poderia levar a bugs potenciais / comportamento inesperado se o programador inadvertidamente se esquecesse de adicionar uma instrução "break" a um caso. O kernel do Linux está procurando em breve ativar esse aviso por padrão.

O aviso -Wimplicit-fallthrough tenta ser inteligente quanto ao seu manuseio e apenas avisar o programador / usuário quando apropriado e reconhecendo os casos em que um fall-through de caso de switch seria desejável. O mais novo desenvolvedor de kernel do Linux, Gustavo AR Silva, tem trabalhado em mais de dois mil avisos a partir desse sinalizador de compilador implícito de queda. De 2.311 casos atualmente no kernel onde foram emitidos avisos, apenas 32 são deixados para serem analisados ​​para determinar se há algum erro de código ou um falso positivo.

No processo, vários bugs foram corrigidos graças a esse aviso do compilador, alguns dos quais os bugs duraram no kernel principal por mais de cinco anos. Uma vez abordando os casos restantes, o plano é habilitar "-Wimplicit-fallthrough" por padrão em futuros builds do kernel para evitar que bugs similares invadam o kernel no futuro.

Mais detalhes sobre esse esforço por meio desta solicitação de extração para o  kernel Linux 5.2, que está marcando mais quedas no switch, conforme o esperado.

Aqueles que não estão familiarizados com este aviso do compilador do GCC podem aprender mais através desta publicação no blog do desenvolvedor da Red Hat .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário