FERRAMENTAS LINUX: O driver de gráficos Intel Linux adicionando suporte para o Mule Creek Canyon PCH

sábado, 25 de maio de 2019

O driver de gráficos Intel Linux adicionando suporte para o Mule Creek Canyon PCH




Confira !!



Mule Creek Canyon é o PCH a ser emparelhado com processadores Intel Elkhart Lake. Elkhart Lake como lembrete é o sucessor do SoC do Gemini Lake que contará com gráficos da classe Gen11 e agora, graças ao driver de código-fonte aberto do Intel Linux, sabemos que o novo PCH é o Mule Creek Canyon.

O Mule Creek Canyon não parece ser amplamente divulgado até agora, mas apareceu na mais recente atividade de desenvolvimento de código aberto da atualidade. O Mule Creek Canyon é o novo PCH do Elkhart Lake e exigiu algumas pequenas mudanças em torno do remapeamento do Port-C que diferem de outros hardwares gráficos do Icelake.

O suporte inicial a gráficos do Elkhart Lake está chegando no lado do Linux com o kernel Linux  5.2. Esses bits do Port-C / Mule Creek Canyon, no entanto, não devem ser fundidos até o Linux 5.3. Mas com o SoCs de Elkhart Lake ainda parecendo estar a alguns meses de distância, o timing do kernel vai dar certo e, idealmente, o Linux 5.3 será lançado pelo Ubuntu 19.10 e pelo Fedora 31.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário