FERRAMENTAS LINUX: O driver NVIDIA "Nouveau" de código aberto vê poucas alterações para o kernel Linux 5.2

quarta-feira, 1 de maio de 2019

O driver NVIDIA "Nouveau" de código aberto vê poucas alterações para o kernel Linux 5.2




Confira !!

Ben Skeggs, o mantenedor de DRM do Nouveau na Red Hat, enviou as mudanças para o próximo kernel Linux 5.2 .

Enquanto as mudanças do Nouveau estão sendo enviadas bastante tarde, com o Linux 5.1 já esperado para o próximo fim de semana, o atraso deste pedido de compra, infelizmente, não se deve ao trabalho em alguns recursos "matadores". De fato, esta rodada é bem pequena e principalmente apenas algumas correções.

O driver Linux de código aberto NVIDIA parao kernel Linux 5.2 está vendo uma correção de erro de ortografia no código, garantindo que a BAR esteja mapeada adequadamente para caminhos de código NV50 / GF100, desabilitando corretamente o barramento i2c e uma correção de encaminhamento de erro.

Infelizmente, não há nenhuma aceleração de hardware Turing (apenas a configuração do modo kernel introduzida inicialmente no Linux 5.1), nem quaisquer melhorias aceleradas para as GPUs Maxwell / Pascal. As placas gráficas NVIDIA melhor suportadas pelo driver Nouveau continuam a ser a antiga série "Kepler" GeForce GTX 700, em que pelo menos um desempenho decente pode ser alcançado quando combinado com o driver Nouveau Gallium3D OpenGL.

A lista de alterações de DRM Nouveau para o Linux 5.2 pode ser vista a partir dessa solicitação de envio  .

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário