domingo, 12 de maio de 2019
O Firefox e GNOME podem finalmente ser executados no sistema de arquivos do AFS com o kernel Linux 5.2
Confira !!
O AFS, o Andrew File-System que serve como um sistema de arquivos distribuído e usado por empresas como a Carnegie Mellon University e que já viu portas para diferentes sistemas operacionais, agora pode lidar com mais programas rodando no sistema de arquivos como o Firefox e o GNOME .
O bloqueio de arquivos do AFS até agora causou problemas nos bancos de dados SQLite, como é comumente usado pelo Firefox e em inúmeros outros aplicativos de desktop em várias plataformas. Com as mudanças no kernel Linux 5.2, as alterações de bloqueio de arquivo do AFS agora são executadas com o SQLite e, portanto, permitem que muito mais aplicativos sejam executados quando o AFS está em uso como o diretório inicial.
Estas mudanças do AFS foram previamente propostas para o kernel Linux 5.1, mas acabaram sendo rejeitadas como um "nova porcaria não testada" por Linus Torvalds. Agora o código é limpo e foi puxado por Torvalds para a linha principal.
Essa implementação precisava emular o bloqueio refinado e o comportamento pode ser alternado como um parâmetro de montagem. Outras mudanças do AFS para o kernel Linux 5.2 incluem registro extra, renomeação boba para unlock () e rename (), correção de manipuladores xattr e outras correções.
Mais detalhes sobre as alterações no Andrew File-System via solicitação de extração
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#armazenamento,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário