segunda-feira, 6 de maio de 2019
O GNU Linux-libre 5.1-gnu lançado como o kernel continua a ser deblobbed
Confira !!
Após o lançamento do kernel Linux 5.1 da noite anterior, a equipe da Free Software Foundation Latin America lançou o GNU Linux-libre 5.1-gnu como seu kernel limpo que remove o suporte para carregar arquivos de microcódigo / firmware binários, a capacidade de carregar binários apenas módulos do kernel e código relacionado que eles considerem suportar software "não-livre".
Com o kernel Linux 5.1, além de basear novamente todos os patches existentes, havia mais alguns drivers que precisavam de ajustes. Alexandre Oliva mencionou no anúncio de lançamento "Além da variedade usual de atualizações de nomes de firmware, novos drivers para mt7603 e goya exigiam a desativação de solicitações blob, wilc1000 tinha alguns arquivos renomeados que exigiam o ajuste da lógica deblobbing e um driver que usamos para deblob (lantiq xrx200 firmware loader) foi removido então o código de limpeza desapareceu. "
Esta versão aprovada do Free Software Foundation é um spin do kernel do Linux pode ser baixada da FSFLA.org e também é encontrada em gNewSense e outras distribuições da FSF.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#Linux,
#linux kernel,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário