segunda-feira, 20 de maio de 2019
O Kernel Linux 5.2-rc1 foi lançado com EXT4 que não diferencia maiúsculas de minúsculas, novo WiFi Intel HW e RTW88
Confira !
Quando o kernel Linux 5.1 foi lançado, Linus Torvalds expressou alguma preocupação de que a janela de fusão do Linux 5.2 pode ter que ser estendida por alguns dias, pois entraria em conflito com a formatura de sua filha, mas ele ainda conseguiu sair 5.2-rc1 a tempo.
Após a janela de mesclagem de duas semanas, Linus Torvalds apenas marcou o kernel 5.2-rc1 como o primeiro lançamento de teste para o poderoso kernel Linux 5.2 .
O kernel Linux 5.2 apresenta o suporte opcional ao sistema de arquivos EXT4 que não diferencia maiúsculas de minúsculas em uma base por diretório, suporte a gráficos Intel Icelake pronto para produção e uma série de outras adições de hardware Intel do Comet Lake ao suporte FPGA da Agilex, Realtek RTW88 como um novo WiFi driver substituindo o driver RTLWIFI, desaprovação do driver IDE legado, melhor suporte a notebook AMD Ryzen, novos drivers de gráficos de código aberto ARM, novos subsistemas e muito mais. Acabe com esse artigo para todos os detalhes proeminentes no Linux 5.2, que está se preparando para ser um grande lançamento.
Torvalds observou no post 5.2-rc1 :
As coisas parecem bastante normais. Apenas cerca de dois terços do patch são drivers (all over), com a maior parte do restante sendo atualizações de archives, ferramentas, documentação e atualizações de vfs / filesystem, das quais havia mais que o usual (as tabelas unicode para insensibilidade a maiúsculas ext4 terminam sendo uma grande parte do lado "granel").
Mas também há redes centrais, alterações kernel e vm - é que as outras áreas tendem a ser muito mais volumosas. Drivers etc tendem a ter mais uma tonelada de linhas para eles, se apenas em virtude de haver tantos deles (embora admitidamente também às vezes, porque alguns drivers tendem a ser apenas muito verboso e tem um monte de definições de registro, etc).
As coisas do tamanho parecem razoavelmente normais. 12k + commits (mais outros ~ 750 commits) já são normais para nós agora. E difícil resumir em um email de lançamento.
Fonte
Atér a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Linux,
#linux kernel,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário