FERRAMENTAS LINUX: O processo para liberar o servidor X.Org 1.21

quarta-feira, 15 de maio de 2019

O processo para liberar o servidor X.Org 1.21




Confira !!



Embora formalmente o X.Org Server visse lançar uma nova atualização de recurso a cada seis meses, nos últimos anos eles estiveram bem longe dessa trajetória com pouca atividade de recursos acontecendo especialmente agora que o GLAMOUR / XWAYLAND / xf86-video-modesetting estabilizou e muitas distribuições do Linux de olho no Wayland por padrão. Mas agora há pelo menos um pouco de interesse no que está entrando no X.Org Server 1.21.

Já faz um ano desde o lançamento do X.Org Server 1.20 e não parece que a atualização 1.21 é iminente. Adam Jackson, da Red Hat, que atuou como gerente de lançamentos nos últimos ciclos, diz que ele foi convidado a sair da lista por uma pessoa não identificada sobre o que vai liberar uma nova versão do servidor xorg.

Como resultado, ele publicou algumas diretrizes sobre o fluxo geral agora em um mundo orientado pelo Gitlab (ao invés do BugZilla usado no passado) de estabelecer um cronograma de lançamento e bugs de bloqueador na próxima versão. Mas os erros de programação e de bloqueio não estão preenchidos neste momento, apenas configurando as entradas no Gitlab.

Detalhes sobre o esperado processo de lançamento do X.Org Server sob um fluxo de trabalho do Gitlab estão descritos na lista de discussão do xorg-devel, caso alguém esteja interessado em intensificar o gerenciamento da próxima versão do recurso.

Não parece que a Red Hat esteja com pressa de ter uma nova versão com as versões pontuais do X.Org Server 1.20 estando em boa forma para o XWayland e agora tanto o Fedora quanto o RHEL8 usando a sessão Wayland do GNOME Shell por padrão. Sem seus recursos / necessidade, poderia ser um jogo de espera antes de ver 1.21.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário