FERRAMENTAS LINUX: O Qualcomm Adreno 540 está preparando o suporte para o Linux Open-Source Kernel Graphics Driver

sexta-feira, 31 de maio de 2019

O Qualcomm Adreno 540 está preparando o suporte para o Linux Open-Source Kernel Graphics Driver







Confira !!



O suporte para a tela / gráficos Adreno série 540 da Qualcomm poderia estar na mesa da série de kernel Linux 5.3. Os patches estão pelo menos sendo revisados ​​para este suporte de código aberto A540.

Jeffrey Hugo, do Code Aurora, alinhado à Qualcomm, publicou na quarta-feira seus mais recentes patches sobre a ativação do A540, conforme encontrado no SoC MSM8998. Esses patches são suficientes para acender o driver MSM DRM / KMS para o hardware Adreno 540, embora ainda possam ser necessários alguns bits de espaço de usuário para os drivers Mesa Freedreno / Turnip.

Estes patches A540 estão atualmente em dri-devel e se tudo der certo, presumivelmente acabará nas próximas semanas no DRM-Next para integração com o Linux 5.3. É ótimo ver as contínuas contribuições da Qualcomm / CodeAurora para essa pilha Adreno de código aberto para Linux que começou originalmente como uma comunidade, projeto de engenharia reversa, mas que cresceu para atrair a própria Qualcomm, bem como os gostos do Google para uso em alguns dispositivos mais recentes.

O Adreno 540 é usado pelo Snapdragon 835 (MSM8998) usado em dispositivos como o Samsung Galaxy 8+, o LG V30, o OnePlus 5, o Nokia 8, o Sony Xperia XZ1, o Razer Phone e outros. Claro, Freedreno / MSM também já tem suporte para a série A600 .

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário