sexta-feira, 31 de maio de 2019
O Qualcomm Adreno 540 está preparando o suporte para o Linux Open-Source Kernel Graphics Driver
Confira !!
O suporte para a tela / gráficos Adreno série 540 da Qualcomm poderia estar na mesa da série de kernel Linux 5.3. Os patches estão pelo menos sendo revisados para este suporte de código aberto A540.
Jeffrey Hugo, do Code Aurora, alinhado à Qualcomm, publicou na quarta-feira seus mais recentes patches sobre a ativação do A540, conforme encontrado no SoC MSM8998. Esses patches são suficientes para acender o driver MSM DRM / KMS para o hardware Adreno 540, embora ainda possam ser necessários alguns bits de espaço de usuário para os drivers Mesa Freedreno / Turnip.
Estes patches A540 estão atualmente em dri-devel e se tudo der certo, presumivelmente acabará nas próximas semanas no DRM-Next para integração com o Linux 5.3. É ótimo ver as contínuas contribuições da Qualcomm / CodeAurora para essa pilha Adreno de código aberto para Linux que começou originalmente como uma comunidade, projeto de engenharia reversa, mas que cresceu para atrair a própria Qualcomm, bem como os gostos do Google para uso em alguns dispositivos mais recentes.
O Adreno 540 é usado pelo Snapdragon 835 (MSM8998) usado em dispositivos como o Samsung Galaxy 8+, o LG V30, o OnePlus 5, o Nokia 8, o Sony Xperia XZ1, o Razer Phone e outros. Claro, Freedreno / MSM também já tem suporte para a série A600 .
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux,
#Hardware,
#Linux,
$#notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário