Confira !!
As pesquisas de diretórios / nomes de arquivo não sensíveis a maiúsculas e minúsculas EXT4 foram enviadas ontem para o kernel Linux 5.2 principal.
Conforme abordado nesse artigo relacionado anteriormente, o suporte a pesquisa de nomes de arquivos sem distinção entre maiúsculas e minúsculas funciona em uma base por diretório e pode ser configurado invertendo o atributo inode + F em um diretório vazio. A funcionalidade depende do tratamento de caso Unicode 12.1 e preservará o caso real do diretório / nome de arquivo no disco. Essa funcionalidade é específica do próprio driver do sistema de arquivos EXT4, embora o código Unicode esteja inserindo uma área comum do código do kernel do sistema de arquivos.
Esse suporte insensível a maiúsculas e minúsculas EXT4 deve funcionar para vários casos de uso, mas possui algumas limitações, como não suportar o suporte de criptografia por diretório nos mesmos diretórios.
Conforme descrito na solicitação de extração do EXT4 , há também várias limpezas de código e correções de bugs, mas o suporte opcional a maiúsculas e minúsculas é o principal recurso desse sistema de arquivos Linux comum para o kernel 5.2.
Será interessante ver qual o uso deste suporte insensível a maiúsculas e minúsculas EXT4. Ele tem o potencial de ajudar esforços como o Wine, onde sua atual solução de nomes de arquivos sem distinção entre maiúsculas e minúsculas é menor do que a ideal / de alto desempenho, embora funcione em qualquer sistema de arquivos do Linux. Enquanto isso, outros usuários não estão contentes em ver o EXT4 suportando esse conceito de insensibilidade a maiúsculas semelhante ao Windows.
Até a próxima !!
Nenhum comentário:
Postar um comentário