domingo, 30 de junho de 2019
A Huawei está adicionando uma nova descompressão LZ4 no local ao sistema de arquivos EROFS
Confira !!
O sistema de arquivos de leitura EROFS Linux da Huawei continua a ser melhorado e, com o próximo ciclo de kernel Linux 5.3, haverá ainda mais melhorias.
O EROFS já suportou compactação nativa do sistema de arquivos para ajudar a economizar espaço com este sistema de arquivos somente leitura que a Huawei vem trabalhando para uso principalmente por dispositivos móveis, mas também por outros casos de uso. Enfileirado em staging-next à frente da janela de mesclagem do Linux 5.3 é uma nova estrutura de descompressão.
Este novo suporte EROFS permite que a descompressão LZ4 aconteça no local para que a descompactação de dados possa ser feita sem nenhuma cópia de memória. Isso, claro, está ajudando no desempenho. Gao Xiang, da Huawei, comentou sobre um dos patches: "Na plataforma kirin980, a leitura sequencial é levemente melhorada para 778MiB / s depois que o novo backend de descompressão é usado."
Já como um patch de acompanhamento para o novo framework, o EROFS está mudando para usar este código enquanto descarta seu código de descompressão mais antigo.
Esse suporte vem após o LZ4 upstream, que vê a funcionalidade de descompactação no local por meio de desenvolvedores do Facebook.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
Armazenamento Linux,
dev linux,
Linux,
Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário