FERRAMENTAS LINUX: O EXT4 está obtendo um desempenho mais insensível a maiúsculas e minúsculas

domingo, 30 de junho de 2019

O EXT4 está obtendo um desempenho mais insensível a maiúsculas e minúsculas



Confira !!



O kernel do Linux 5.2 traz nomes de arquivos / pastas sem distinção entre maiúsculas e minúsculas por diretório, enquanto no kernel Linux 5.3 esse novo recurso EXT4 terá melhor desempenho.

O suporte a maiúsculas e minúsculas EXT4 depende do tratamento de maiúsculas e minúsculas Unicode e preserva o caso real do diretório / arquivos no disco. É o processo de pesquisa para verificar se há correspondências que não diferenciam maiúsculas de minúsculas mais rapidamente no último código EXT4 antes do Linux 5.3.

Gabriel Krisman Bertazi, da Collabora, que trabalhou neste recurso insensível a maiúsculas EXT4 original, forneceu essa nova otimização. A otimização é um cache temporário para manipular a versão com o formato de caixa dos nomes de arquivos em pesquisa. Ao eliminar a dobradiça repetitiva, Gabriel viu uma aceleração de 30% em grandes diretórios. Mas a quantidade de arquivos no diretório e o comprimento do nome do arquivo também podem ser alterados pelo impacto dessa otimização atualmente enfileirada na ramificação EXT4 dev antes do Kernel Linux 5.3.

Para aqueles que o perderam, o Wine-Staging 4.10 adicionou o suporte a maiúsculas e minúsculas EXT4 como uma alternativa opcional à antiga funcionalidade de manipulação de maiúsculas de minúsculas do Wine.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário