sábado, 15 de junho de 2019
Está se tornando possível desabilitar o Intel ME 12 em novas placas-mãe
Confira !!
Há quase uma década, a solução de edição de software de vídeo comercial high-end Lightworks anunciava que eles estariam indo para o código aberto, mas até hoje esse marco ainda precisa ser materializado. O Lightworks continua avançando com sua versão v14.6 no horizonte e pelo menos seu suporte Linux adicionado continua a ser expandido.
A EditShare, a empresa por trás do Lightworks, realmente deixou cair a bola quando se tratava de seus planos de código aberto. Tudo o que conseguimos reunir ao longo desses anos é que eles atingem algumas complexidades com seus planos originais de código aberto e não estão comprometidos o suficiente em procurar resolver esses problemas para tornar o código público. Então, no final do dia, o Lightworks ainda é um editor de vídeo não linear de código fechado, mas, pelo menos, é uma das soluções de nível profissional mais ricas em recursos com suporte nativo ao Linux.
A versão do Lightworks 14.6 está sendo preparada e agora tem suporte para o Ubuntu 19.04. O Lightworks 14.6 também tem lidado com aprimoramentos na interface do usuário, uma sobreposição HD para o vetorscópio, suporte para mídia de 100 fps em um projeto de 24 fps e uma variedade de outras melhorias.
Mais detalhes sobre o próximo lançamento podem ser encontrados no anúncio desta semana .
Fonte
Até a próxima !
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#dev linux. #multimidia,
#Linux,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário