Confira !!
O CERN, a Organização Européia de Pesquisa Nuclear que abriga o Grande Colisor de Hádrons e muitos outros experimentos, está experimentando uma mudança para longe dos produtos da Microsoft. Devido ao aumento da taxa de licença da Microsoft afetando seu trabalho no laboratório de pesquisa e seu orçamento, eles estabeleceram o projeto "MAlt" da Microsoft Alternatives.
O CERN já estava envolvido com o desenvolvimento do Scientific Linux (agora migrando para o CentOS), mas eles ainda dependiam de produtos da Microsoft em outras áreas, em alguns sistemas Windows, bem como usando o Skype for Business.
O projeto Microsoft Alternatives já está em andamento há um ano devido a "aumentos antecipados de taxas de licença de software", o que acaba afetando o CERN, pois a Microsoft revogou seu status de instituição acadêmica. Sem o preço acadêmico especial, o CERN é forçado a pagar muito mais pelos produtos da Microsoft. De acordo com o CERN, seus custos de licença aumentaram em um fator de dez.
O objetivo do MAlt é migrar de produtos Microsoft para soluções de código aberto, sempre que possível. Entre as mudanças que estão acontecendo este ano, estão a substituição do Skype for Business e da infra-estrutura de telefonia analógica existente por uma solução de telefonia por software. Outros pacotes de software para substituir os produtos existentes da Microsoft estão sendo explorados.
At @CERN, we are moving away from @Microsoft products due to their license fee increases for our research laboratory.— Iban Eguia (@Razican) 12 de junho de 2019
We will try to use Open Source software as much as possible :)https://t.co/s1LqxDuRmJ
/cc @phoronix
Maiores detalhes em home.cern
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário