FERRAMENTAS LINUX: O Desenvolvedor Canonical tenta executar os jogos GOG em uma instalação do Ubuntu 19.10 somente em 64 bits

sábado, 22 de junho de 2019

O Desenvolvedor Canonical tenta executar os jogos GOG em uma instalação do Ubuntu 19.10 somente em 64 bits





Confira !!



Em resposta à decisão de largar o suporte a 32-bit x86 a partir do Ubuntu 19.10 , Alan Pope, da Canonical e membro do Ubuntu, decidiu tentar rodar alguns jogos GOG sob uma compilação diária do Ubuntu 19.10 que ele configurou para remover os pacotes de 32-bits a remoção real. Infelizmente, sua experiência não foi tão suave.

Enquanto Valve tem os recursos para chegar a uma solução eficaz para contornar os arquivos do Ubuntu, acabando com pacotes de 32 bits no Ubuntu 19.10, os equipamentos menores como GOG podem ter um tempo mais difícil, especialmente por não ser tão centralizado como o Steam. As dores poderiam estar envolvidas, pelo menos a curto prazo, para aqueles que querem desfrutar de seus jogos focados em 32 bits em versões mais recentes do Ubuntu.

Alan Pope testou alguns jogos representativos do GOG hoje para ver como eles funcionariam com um Ubuntu 19.10 de 64 bits. Com três jogos que não conseguiram instalar sem o suporte do Wine32, a versão GOG do Braid recusou-se a lançar após a instalação devido a ser apenas 32 bits e dois outros jogos lançados mas com janela preta (pode ser o resultado da utilização do VirtualBox para testar ).

Detalhes sobre a experiência de jogo do GOG com um Ubuntu 19.10 de 64 bits podem ser encontrados neste post .

Assumindo que a Canonical não reverta o curso ou reduza sua decisão de oferecer pelo menos os pacotes de 32 bits mais populares, pode ser uma dor a curto prazo, especialmente para os jogadores. Para este lançamento "Eoan Ermine", o congelamento de recursos já está chegando em apenas dois meses a partir de amanhã, o que torna o anúncio desta semana uma surpresa para deixá-lo no meio do ciclo.

Fonte

Até a próxima !

Nenhum comentário:

Postar um comentário