Confira !!
Como outro dos pré-requisitos para o suporte a "Navi" da série AMD Radeon RX 5000 no Mesa , os bits da libdrm acabaram de ser mesclados.
O Libdrm é a biblioteca DRM do Mesa que é necessária para se sentar entre as interfaces DRM (Direct Rendering Manager) do kernel do Linux e os componentes do espaço do usuário (dependendo do driver, conforme exigido pelo RadeonSI). Libdrm também acaba sendo usado pelos drivers DDX como xf86-video-amdgpu e outros componentes, dependendo do driver. Até pouco tempo atrás, os bits Navi chegaram ao libitm Git.
O suporte da Navi aqui não é todo aquele código excitante e principalmente clichê para uma nova geração para uma nova ID de família , um novo membro para uma substituição de direção de blocos para GFX10, GDDR6 como um novo tipo de memória de vídeo, e a maior adição é simplesmente os novos testes para suporte a decodificação de vídeo VCN 2.0 .
Portanto, é realmente muito pequeno, como é geralmente o caso no lado da libdrm e nada como os 459 patches até o kernel Linux para o driver de kernel AMDGPU, dezenas de patches até o final do compilador de shader AMDGPU LLVM ou o provável milhares de linhas de novo código para trazer o suporte ao RadeonSI Gallium3D que é iminente. Também haverá trabalho no lado da AMDVLK para o seu driver oficial da Vulkan e, no devido tempo, o suporte ao driver do Mesa RADV Vulkan.
Até a próxima !
Nenhum comentário:
Postar um comentário