FERRAMENTAS LINUX: O DXVK 1.2.2 traz pequenas otimizações de overhead de CPU, consertos de jogos

sábado, 15 de junho de 2019

O DXVK 1.2.2 traz pequenas otimizações de overhead de CPU, consertos de jogos




Confira !!

A tempo para aqueles que planejam passar algum tempo neste jogo de fim de semana, o desenvolvedor chefe da DXVK, Philip Rebohle, anunciou o lançamento do DXVK 1.2.2 que, em breve, será integrado como parte de uma atualização Proton para o Steam Play, mas que pode ser criado a partir da fonte.

Enquanto alguns desenvolvedores de upstream expressam o DXVK como um "beco sem saída" e são otimistas em relação à implementação do WineD3D sobre o Vulkan, para os jogadores de Linux que desejam desfrutar dos jogos do Windows no Linux, a biblioteca DXVK continua funcionando com ótimo desempenho e execução muitos jogos Direct3D com desempenho muito melhor em relação ao código atual do WineD3D OpenGL.

Com o DXVK 1.2.2, esta implementação do Direct3D-over-Vulkan está apenas ficando melhor. Houve ainda mais trabalho neste ciclo para reduzir ainda mais a sobrecarga da CPU. Além disso, DXVK 1.2.2 tem uma correção para o jogo Planet Coaster, onde iria travar na inicialização (também requer patches extras de vinho), a equipe Sonic Racing também tem uma correção de problema de inicialização e várias outras pequenas correções de bugs.

Para os jogadores NVIDIA Linux, o DXVK 1.2.2 melhorou o desempenho do shader de computação para jogos como o Nier: Automata.

Mais detalhes e o código-fonte estão no GitHub .


Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário