FERRAMENTAS LINUX: O GNOME Mutter inicia a chegada do suporte do Transactional KMS

sexta-feira, 21 de junho de 2019

O GNOME Mutter inicia a chegada do suporte do Transactional KMS




Confira !!



Somando-se à empolgação do GNOME 3.34 e as muitas mudanças que estão sendo trabalhadas, Mutter está vendo a fusão inicial do suporte a configuração do modo de kernel transacional (KMS).

Esse esforço que já vem ocorrendo há meses é sobre a adoção de uma API transactional para o Mutter para que ele possa fazer uso da API KMS atômica do kernel do Linux. Todos os principais drivers DRM / KMS do Linux atualmente suportam a API atômica (e é um requisito para mesclar novos drivers), mas até agora não há muitos componentes de espaço de usuário de desktop Linux que mudaram para o uso das novas APIs.

Esse suporte ao Tramsactional KMS do GNOME também tem o objetivo de permitir que a interação do KMS seja feita em um encadeamento de CPU separado que não pode ser bloqueado pela renderização do OpenGL ou outro trabalho.

Até o momento, o Mutter viu os trabalhos serem feitos na reestruturação de suas APIs e para suportar a configuração do monitor transacional e a troca de páginas, enquanto outros trabalhos ainda estão em andamento.

Mesclado ao Mutter no Git para o GNOME 3.34,  o suporte inicial do Transactional KMS . Espero que o restante deste trabalho transacional possa ser finalizado para o ciclo do GNOME 3.34, mas que ainda precisa ser visto quanto tempo levará para resolver completamente.


Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário