FERRAMENTAS LINUX: O Librem 5 Dev Kit pode, pelo menos, executar o Quake II agora, progresso ao adotar o kenel Linux 5.2

quinta-feira, 20 de junho de 2019

O Librem 5 Dev Kit pode, pelo menos, executar o Quake II agora, progresso ao adotar o kenel Linux 5.2




Confira !!



O Purism divulgou ontem sua atualização de status de software em junho sobre como as coisas estão indo com a criação de sua pilha de software Linux voltada para a privacidade para o smartphone Librem 5. No lado do software, as coisas ainda estão se movendo, embora ainda primitivas, com um objetivo de remessa no terceiro trimestre. Da mesma forma, esta atualização de status não tem qualquer conversa sobre o progresso do hardware para ver como isso está se movendo, se houver alguma chance de enviar seu telefone planejado no mês que vem, depois de já ter sofrido um revés duas vezes.

No lado do software, eles continuam trabalhando no Libhandy por permitir interfaces de usuário GTK adaptáveis, seu programa de bate-papo está obtendo funcionalidade de histórico de bate-papo, esforço de design para executar o GNOME Initial Setup no smartphone e muito trabalho no nível do sistema.

No kernel, eles têm seus arquivos iniciais do Librem 5 Developer Kit DeviceTree adicionados ao kernel upstream e estão trabalhando na transição do Linux 4.18 para o Linux 5.2 para o kernel preferido. Eles também continuam trabalhando em seu compositor Wayland, bem como no trabalho U-Boot.

Sua pilha de drivers de gráficos de código aberto baseada em Etnaviv agora também pode executar o Quake II em seu kit de desenvolvedor como o marco mais recente. Mas Etnaviv ainda suporta principalmente apenas OpenGL ES 2.0 e não há driver Vulkan ou similar em comparação com os smartphones modernos e seus recursos gráficos imersivos, entre outras áreas para melhoria com esta pilha de driver de código aberto.

Aqueles que querem descobrir mais sobre suas aventuras de software podem fazê-lo através do blog Purism .

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário