quinta-feira, 20 de junho de 2019
A Intel desenvolve o "Data Parallel C ++" como parte da iniciativa OneAPI
Confira !!
A Intel anunciou um desenvolvimento interessante em sua iniciativa oneAPI : eles estão desenvolvendo uma nova linguagem de programação / dialeto.
A Intel originalmente começou a falar sobre o oneAPI em dezembro passado para otimizar o código entre CPUs / GPUs / FPGAs e como parte de "nenhum transistor deixado para trás". Os primeiros detalhes soaram parecidos com os da HSA, enquanto que com o tempo mais bits se tornaram conhecidos, enquanto a grande revelação não é esperada até o quarto trimestre de2019, quando entrará na versão beta.
Sabemos que o OpenCL terá um grande papel e seu esforço de desenvolvimento de LLVM em torno de seu back-end do compilador SYCL. O padrão de programação C ++ de fonte única do The Khronos Group que esperávamos que a Intel usasse como base para o oneAPI, agora parece que eles estão indo um pouco além de apenas mirar em SYCL.
O Data Parallel C ++ (DPC ++) é sua "nova linguagem de programação direta", com o objetivo de ser um padrão aberto e inter-setorial, baseado em C ++ e incorporando o SYCL.
Não muito sobre Data Parallel C ++ foi revelado publicamente hoje, apenas que está chegando, será aberto / cross-vendor e é baseado em SYCL / C ++.
No resumo de notícias de hoje , a Intel também reafirmou que oferecerá bibliotecas otimizadas em torno de vários domínios de destino e novas ferramentas de análise / depuração. Mas não até o 4º trimestre estamos esperando que eles realmente revelem muito mais.
Fonte
Até a próxima !!
Marcadores: Linux, Android, Segurança
#intel. #hardware,
#Notícia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário