FERRAMENTAS LINUX: O primeiro Snapshot ISO do Arch Linux alimentado pelo kernel Linux 5.1 já está disponível

terça-feira, 11 de junho de 2019

O primeiro Snapshot ISO do Arch Linux alimentado pelo kernel Linux 5.1 já está disponível




O Arch Linux 2019.06.01 já está disponível para download



O lançamento do Arch Linux em junho de 2019 foi lançado, e é o primeiro a abandonar a série de kernel Linux 5.0 e adotar a mais recente ramificação do kernel Linux 5.1.

Agora que o kernel linux 5.0 chegou ao fim da vida , o que significa que não receberá atualizações de manutenção, o Arch Linux 2019.06.01 está aqui como o primeiro instantâneo ISO do aclamado sistema operacional baseado em Linux a ser fornecido com um kernel do mais recente Linux 5.1 series, nomeadamente o kernel Linux 5.1.5.

O kernel Linux 5.1 foi lançado no mês passado e vem com grandes adições, incluindo mais preparações para o ano 2038, I / O assíncrono mais escalável e rápido, suporte para configuração de níveis de compactação Zstd no sistema de arquivos Btrfs, melhor monitoramento de sistema de arquivos e um novo governador de cpuidle chamado TEO.

Ele também adiciona suporte para inicializar em um dispositivo mapeador de dispositivo sem usar initramfs, suporte para patches cumulativos em patch de kernel ativo, suporte para entregar sinais seguros na presença de reutilização PID, suporte para usar memória persistente como RAM e inúmeros drivers novos e atualizados para melhor suporte de hardware.

Faça o download do Arch Linux 2019.06.01 para novas implantações

Como em todos os snapshots anteriores do Arch Linux ISO, o lançamento do Arch Linux 2019.06.01 está aqui apenas para novas implementações do sistema operacional baseado em Linux. Então, se você quiser reinstalar o seu sistema Arch Linux ou implantá-lo em novos computadores, você pode baixar o Arch Linux 2019.06.01 agora mesmo da página oficial .

Os usuários existentes do Arch Linux não precisam fazer o download do novo snapshot ISO para manter suas instalações atualizadas. Basta executar o comando " sudo pacman -Syu " em um aplicativo de terminal para instalar a última geração de kernel do Linux 5.1 e todas as atualizações de software e segurança incluídas no Arch Linux 2019.06.01 desde maio de 2019.

Fonte

Até a próxima !!

Nenhum comentário:

Postar um comentário